Parceria com o autor Marcelo Mússuri

Oi gente,

vou falar para você hoje de mais uma parceria do nosso blog, não se esqueçam de seguir e de ir la conferir tudo no @a_meninadolivro.





Biografia
Marcelo Mússuri é carioca radicado na Bahia, pai de quatro meninos e apaixonado por história militar desde a infância. Numa tranquila manhã de domingo, sua esposa perguntou puxando assunto enquanto preparavam o café: "Se você tivesse a chance, o que realmente gostaria de fazer pelo resto de sua vida? Esqueça seus 36 anos e me diga o que faria se tivesse apenas 16!", concluiu com um sorriso. "Quero ser escritor". Desse dia em diante começou a escrever a trilogia Calicute e não parou mais.


Sinopse:
Jaime, filho do Duque de Bragança, o homem mais rico e influente de Portugal, tem apenas seis anos quando o pai é condenado à morte e degolado na praça de Évora. Após ser obrigado a assistir a execução, é enviado ao estaleiro da cidade de Lagos, para ser esquecido e desaparecer definitivamente.  O menino resiste e se junta a um pequeno grupo de carpinteiros naquela extenuante rotina de trabalho. Até que uma doença devastadora aniquila a tripulação das caravelas destinadas a cruzar o extremo sul do mundo em busca do caminho para as Índias. O ano era 1488 de Nosso Senhor Jesus Cristo, e Jaime não poderia imaginar que sua vida estaria intrinsecamente ligada à maior aventura de sua nação. Apoiado em verdades históricas, esse romance de tirar o fôlego, desvenda os segredos das intrincadas relações de poder na Corte portuguesa no final do século XV, as sangrentas batalhas medievais, as ordens religiosas e seu extraordinário poderio militar, as fantásticas viagens oceânicas, seus perigos, desastres e a promessa de fortunas inimagináveis.

Comentários

Anônimo disse…
Eu queeeeeero
Tenho certeza que você vai adorar o livro. Tive a oportunidade de conhecer o autor e posso te dizer que o cara é o máximo em ser simpático e humilde. Pode ler que te garanto uma ótima história. Beijos Júnia.

Ah, como são lindos esses marcadores. Vou pegar algumas para imprimir viu?! Adorei o post, também sou suspeita para falar, sou viciada neles. Adorei o post e o blog. Beijos.

Visitem: Amantes por Livros e Filmes
Júnia Benvindo disse…
Obrigada amiga, comecei agora leitura dele.. Legal mesmo.
Júnia Benvindo disse…
Sorteio dele la no ig @agarotadolivro

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças