segunda-feira, maio 12

Resenha - O Bisturi de Ouro - Chaiene Santos


Foi uma leitura de semana santa, e adorei, a historia se passa ao redor sempre de um garoto que luta para ter suas conquistas e os sonhos de sua mãe realizadas, conhecemos então as batalhas de Eduardo e vemos que é possivel fazer a diferença, mas como na vida real tem sempre pessoas que desejam que caiamos, e não é diferente com Eduardo, logo a sua capacidade de buscar seus desejos são alvo da inveja de uma é pessoa que você logo saca. Há paixão, há familia e tambem amigos.
Nesse livro os acontecimentos acontecem muito rápido, o que eu acho algo bom porque da maior interesse pela historia. Nos vemos a variância da importância dos detalhes as vezes até demais, tipo tem algo que ele foca demais, cita o caso e então se aprofunda. Mas também possui a utilização sempre de linguagem culta, o que dá um tom meio falso a situação, afinal a gente não fala de forma tão formal, e ainda mais as classes baixas.
Tem em algumas horas o tom de reflexão. E é importante viver sempre ao redor da vida de Eduardo, um acontecimento define tudo que o livro diz e vive..
E outro fator que achei muito legal, que posteriormente vi em outros livros é que o autor demonstra o amplo conhecimento cirúrgico.

Nota:9


6 comentários:

Simeia Silva disse...

Interessante o livro, nunca li algo assim não.ótima resenha, parabéns..me deu vontade de ler e saber mais da história.
bjs

Júnia Benvindo disse...

eu agradeço, leia sim recomendo

Lucas Ferreira disse...

Nossa, acontecimentos que acontecem bem rapidos, deve ser legal dms..

O Conto da Amanda disse...

Eu tenho esse livro mas ainda não li, tô bem curiosa para conhecer a estória do livro.

http://amandastale.blogspot.com

Júnia Benvindo disse...

bom pq nao fica uma enrolação Lucas :3

Júnia Benvindo disse...

Amanda, lê, e me marca na resenha ta bom :3 volte sempre.