terça-feira, outubro 28

Parceria com o autor Eduardo Merçon

Oi gente,


tudo bem ? Eu to super feliz, porque hoje vou falar para você de um autor que nos procurou por indicação do querido  Marcelo Araújo - autor dos livros Pedaço Mal Passado, A Maldição de Fio Vilela e Testinha de Gabá, Eduardo Merçon autor do livro "Essa constante impermanência", é uma coletânea de poesias que possuem grandes sentimentos.

Sinopse:
O livro é dividido em 4 (quatro) seções ou “impermanências” (Impermanência do Diálogo, dos Sentidos, do Amor e do Mundo) e conta ainda com o prefácio da Profa. Marilene Cambeiro, doutora em Letras pela UFRJ.  Em cada impermanência, sigo o que para mim parece ser uma eterna busca através do poético: o não-dito e o impossível real. Além disso, parte de minhas origens luso-brasileiras também é retratada em alguns poemas, que versam sobre minhas próprias experiências em ambas as culturas, pelas quais procuro engendrar um passeio pelas dicotomias de um mesmo idioma.

Biografia:
Eduardo Merçon tem 39 anos e é brasileiro, naturalizado português. Acumula, com orgulho, as duas nacionalidades. Quando criança, viveu em Portugal. Vive hoje em Ipanema, no Rio de Janeiro, e, além de poeta, é Engenheiro Mecânico formado pela UFRJ em 1998. Trabalha na PETROBRAS desde 2001, onde gerencia o Centro de Controle de Gasodutos. Vive agora entre dois mundos, numa espécie de “caminho inverso” ao de João Cabral, o “Poeta-Engenheiro”: tornou-se um “Engenheiro-Poeta”.


Contato: 
E-mail: egmerson@gmail.com ou no blog do livro. 

Até sexta, bjs :*

Nenhum comentário: