segunda-feira, dezembro 29

TOP 10 - 2014

.
.
.
E mais um ano chega ao fim, para todo mundo é tempo de festa, menos para os blogueiros, nessa epoca do ano somos colocados contra a parede e temos que escolher o nosso TOP 10 , e esse foi um ano muito bom de leituras para mim, consegui bater minha meta, foram ao todo 118 livros lidos esse anos (uooooou) e fico muito feliz com isso, mas imagine so ter que escolher APENAS 10 livros, muito pouco, mas alguns possuem com certeza destaque... livros que foram relidos durante o ano de tão bons.. e aqui está sem mais delongas, o top 10 d'A Garota do Livro



10 - Do Outro Lado do Muro - Marisa Rezende


Quem diz que autor nacional não sabe escreve está redondamente enganado, e nunca conheceu nossos parceiros.. Bom, esse livro veio de uma parceira muito querida e entrou no meu coração assim como aqui no nosso top 10, nele há romance, paixão e amadurecimento, ele me fez voltar ao tempo de garotinha apaixonada pela vida, incrivel xD Não vou me prolongar mas a resenha dele esta AQUI para quem se interessar.

9. Princesa Mecânica (As Peças Infernais)- Cassandra Clare


Eu estava tão desesperada para ler esse livro que ele foi todo lido em pdf, se não me falha a memória os anteriores a ele estiveram no top 10 passado, mas esse precisava estar  aqui. Will, Jem e Tessa, meu trio <3 font="" nbsp="">
Um livro que tem romance, drama e ação, um livro que me fez chorar (como a maioria do outros no top 10) , e sem falar no melhor final de  todos os tempos. É dificil falar dele pois qualquer coisa vai ser um spoiler, então por favor, LEEEEEEIAM OS OUTROS E VENHAM FALAR COMIGO SOBRE. É uma saga que eu amo, me conquistou e vai esta sempre no meu coração. Também tem a resenha dele, e de toda a saga aqui no blog.

8. Cante Para Eu Dormir - Angela Morrison


Dereeeeeeeeek, gente so em falar esse nome já sinto uma coisa dentro de mim. Esse livro me deixou de ressaca, virei a noite lendo, ou melhor chorando. Bom, para quem não leu esse livro vai nos contar a historia de Beth, uma garota que sofre bulling e passa toda sua infância sendo rejeitada por sua aparência. As únicas pessoas a aceitá-la são sua mãe e seu melhor amigo, Scott. Mas tudo isso fica para trás quando ela é convidada para ser a vocalista do coral da escola e recebe a transformação que lhe dará a oportunidade de conhecer um amor que vai além de tudo, até mesmo da própria vida.

Derek é tão lindo, tão doce, tão fantástico que Beth acha que não merece, mas quer experimentar, mesmo estando á milhas de distância. Porém, existem segredos não revelados entre eles.

A história reúne as mais profundas emoções humanas: decepções, tristezas, alegrias, amores e paixão, muita paixão, que ficará gravada em cada coração por muito tempo, mesmo depois do término da leitura. Todo momento da minha vida eu ficava pensando no Derek, imaginei ele cantando pra mim, e quase imediatamente me apaixonei pelo personagem, perfeeeito <3 div="">

7. A Escolha - Kiera Cass


Geeente, fui chata, fui mas esse livro me deixou louca, li ele em umas 2 horas, simples nao aguentava espera-lo e ele confirmou mais e mais o amor de America. Um livro que está aqui para significar a saga, uma saga que já fiz questão de reler. É bem conhecida, e agora é o momento da decisão de America e de um forte sofrimento e reviravolta para todos nessa história, e partes que você nem imagina. Como ele é mais conhecido (e também por ser o último livro não quero dar spoiler) falarei pouco dele, mas vale muito a pena ler essa saga.

6. O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Capa

Sim, essa foi a primeira vez que li o clássico, o pequeno principe mas não será a última vez. Um livro cheio de lições e com certeza não é um livro apenas para crianças, não há nada melhor que relembrar o que é verdadeiramente importante para as pessoas. Um livro cheio de frases e passagens marcantes que sem dúvida me cativaram, e vou levar para o resto da vida.


5. A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista- Jennifer E. Smith


O nome é maior que o livro rsrs , gente esse livro é um mimo, li ele duas vezes esse ano, daqueles livros perfeitos para viagens, aquele que te prende desde o primeiro "e se", uma historia que é meiga, delicada e mesmo se passando em apenas um dia nos manipula a não fechar o livro. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo.

**DAQUI PARA A FRENTE PRA MIM TODOS ESTÃO NO MESMO PATAMAR, MAAAAAS TIVE QUE ORDENAR**

4. Lola e o Garoto da Casa ao Lado - Stephanie Perkins
Lola e o Garoto da Casa ao Lado - a Fórmula Perfeita Para a Paixão e o Humor


geeeente, livro super fofinho, e assim como o parceiro dele que vai já aparecer, ele me conquistou, e o St. Clair ter aparecido nele fez todo o efeito.  Como seria se apaixonar pelo seu vizinho que vive viajando? E que tem uma irmã que lhe odeia, é essa a vida de Lola Nolan, que está caidinha pelo Cricket Bell, um garoto super fofo e que simplesmente so precisava piscar o olho pra mim que eu aceitava namorar com ele, um garoto que me daria as estrelas <3 font="">

3. Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Eleanor & Park

Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. 
Sabe aquelas historias que te fazem suspirar, que te faz lembrar o tempo que um pegar na mão fazia seu estomago girar de borboletas?? Pois é exatamente essa a sensação que me da esse livro. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo. A resenha está aqui também

2. Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins
Anna e o Beijo Francês

Tenho nem como descrever como amo essa historia, passei meses falando sobre o meu querido St.Clair , e como falar maça em francês, gente fiquei com uma louca vontade de visitar a francês após ler esse livro.  Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.


1. Extraordinário- R. J. Palácio

Extraordinário

Não tinha como ser outro o livro a está na primeira posição. Sabe aquele livro tapa na cara, para te ensinar a viver direito, e a viver com os preceitos certos, é esse, um livro que nos ensina, sobre, o amor, a amizade a gentileza. Um livro que nos ensina a superar tudo e a estar sempre prontos para o que der e vier, um livro que nos mostra que devemos é parar de reclamar da vida e agradecer pelos presentes que Deus nos da todos os dias, aprendi muito com o Auggie e sem duvida é um livro que vou levar para sempre, já li ele duas vezes esse ano, afinal aprender nunca é demais.


GAAAALERA, esse foi o top 10, e espero que tenham gostado, e ai concordam com as minhas escolhas? E para vocês qual os melhores do ano? 

Beijos e até 2015 :*

Um comentário:

Biula disse...

118 livros não é pra qualquer um Juju! Parabéns por ser uma leitora tão voraz!
Extraordinário também entrou pro meu Top 10 em primeiro, é um livro que transmite lições maravilhosas e todos deveriam ler!
Aprovo O Pequeno Príncipe estar na tua lista, é um grande livro, de certa forma parecido com Extraordinário. Eu também amei ler Canta Para Eu Dormir (e também choreeeei demais, de soluçar!) e Eleanor & Park que se torna queridinho por todos os leitores!
Parabéns pelo post!

Biula (http://sibipapoliterario.blogspot.com.br/) ^^