Resenha - Beleza Perdida - Amy Harmon

#Resenha: Nesse livro #BelezaPerdida nos temos Ambrose, um garoto lindo, forte e popular. E temos Fern uma ruivinha simpatica mas não tão bonita assim, mas com um coração de escritora. E ainda temos um personagem bem importante Bailey.
Poderia dividir esse livro em duas partes (assim como Brosy) em antes e depois.
No antes, vemos Ambrose que estava no último ano, vivendo sua vida, contente por ter os amigos que tinham, a força que tinha mas ele parece simplesmente confuso e pressionado em ser o melhor, em ser o invicto, em ser Hércules.
Pegando justamente o atentado de 11 de Setembro de 2001, Ambrose se alista no exército e convence seus amigos a irem junto.
Bom, eu acho que o nome Beleza Perdida deixa uma certa espectativa de mudança. E ela realmente ocorre, dentro e fora de Ambrose Young, já não é mais o mesmo de quando saiu de sua casa, mas não só ele havia mudado, Fern agora estava feita, bonita e continuava sendo incrível por dentro. Agora será q ela terá olhos pra o mostro que Ambrose é?

Mas meu personagem favorito não foi nenhum dos dois, mas sim Bailey que me conquistou desde o começo é um garoto que tem uma distrofia que com o tempo perdeu a habilidade de se movimentar, mas ele nos ensina a dar o nosso melhor a cada dia, a viver os nossos sonhos e parar de reclamar da vida. Um tapa na cara.

Esse é o livro sensível, que confesso que no começo achei chatinho e pensei que seria só mais um romance adolescente, mas esse livro nos ensina mais que amar, mas sim confiar e depositar o nosso amor, apostando que vai da certo.

Nota : 4/5

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças