segunda-feira, dezembro 21

Resenha - A Boneca Fantasma - Fernando Nery

Oi gentee,

hoje a resenha vai ser do livro A Boneca Fantasma do autor brasileiro Fernando Nery, 

Sinopse: Crescendo em meio a bonecas, Laura adquiriu um hábito incomum: costurar vestidos para os brinquedos. Dessa maneira, tornou-se destaque ainda na infância, quando costurava para as colegas da escola. Na fase adulta, contudo, Laura levou a carreira de estilista adiante, mas manteve o gosto juvenil: suas modelos jamais deixariam de ser bonecas. 

Cativando a atenção de grandes celebridades e pessoas comuns, Laura se destacou mundialmente, quando os modelos que as bonecas utilizavam começaram a ditar moda.
Tal como qualquer pessoa, amores não deixaram de surgir em sua vida. Mas, após a chegada de determinada mulher, tudo tomou um rumo diferente.
"Não há nenhum mal em falar com bonecas, o problema é quando as bonecas resolvem responder", diriam os sábios...
Clayton de La Vie


Resenha: Bem, como já é dita na resenha neste livro conhecemos a historia de Laura, uma talentosa estilista de bonecas, Laura é umas pessoa como todas as outras, ela ama e se decepciona e quando perde uma das suas melhores amigas,  Merlin Navarro, ela deve buscar um jeito de substituir um amor pelo outro, so não imaginávamos que ia juntar dois dos seus maiores amores em um só, com uma forma perturbada.
Percebemos o drama psicológico que ela enfrente entre viver sua vida normalmente ou ceder aos seus desejos.

O livro se intercala entre primeira e terceira pessoa! Em primeira pessoa: temos a visão de Laura de seus acontecimentos e já em terceira pessoa: somos apresentado a um desconhecido, que vai narrado todo o acontecimento da história e no final você descobre quem ele é.

Daquele livro que você fica até o fim so para saber o que acontece com os personagens, e olha que nem todas as suas perguntas serão respondidas..
O livro vai ser relançado com uma nova capa e nova estrutura em breve :)

Nota:3.5

Um comentário:

Filósofo dos Livros disse...

Muito obrigado pela resenha!