Resenha - Pérolas e Bugigangas - Flávia Polo

Oi geente,


Não é bem uma resenha, é mais um comentário mesmo do livro  fruto da parceria com fofa da Flávia Polo, ela escreveu  Perolas e Bugigangas, um bebê cheio de 31 crônicas  sobre relacionamentos, amizades e sentimentos.
Todo o livro é recheado de uma historia mais fofa que a outra, além do fato que de ser um pouquinho auto ajuda também, ela nós faz pensar, nós faz questionar e nós faz refletir sobre passado, presente e futuro. Sobre as suas decisões, suas escolhas, sobre os “e se”.
É aquele livro que deve ser deliciado pouco a pouco, um capitulo de cada vez (inclusive há uma pagina que faz essa indicação), mas claro se você faz o tipo curioso(a) estamos juntos.





"Com os olhos fechados, ela interpreta o papel que bem quer, sem se preocupar com o que os demais estão fazendo. Sente que é capaz de controlar seus impulsos e segue de acordo com a sua consciência.
A plateia a olha com um misto de desprezo e admiração. Mas ela tenta não dar bola. No começo, estava sozinha, mas logo viu que havia outras pessoas a acompanhando. Solta-se. Sente-se feliz com a forma autêntica com que estava encarando aquele palco. [...]
A vida real imita o teatro, com a diferença que não temos script e nem direto a ensaio.
Cada passo é um caminho escolhido
Cada erro um caminho que se fecha. Ou que se abre. Não pode voltar e fazer de novo, apenas seguir em frente, buscando as pequenas pérolas de cada dia.
Cada passo é um caminho escolhido
Cada erro um caminho que se fecha. Ou que se abre. Não pode voltar e fazer de novo, apenas seguir em frente, buscando as pequenas pérolas de cada dia.
Se as encontrar, guarde-as.
O resto, é bugiganga."

É uma delicia para ser saboreado a cada palavra, (por pedidos da autora) não vou estar postando nenhuma das atividades recomendadas no livro, até porque é uma delicia a surpresa, mas sei que vocês adorarão!


 {O livro está sendo vendido em seu próprio site, custando apenas R$ 20,00; para adquirir é só clicar AQUI!}

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha - Quatro Estações - Juliana Marinho

Resenha - Alice no Pais do Amor - Lucilla Guede - Chiado Editora.

Resenha - Confissões de Uma Garota Excluída, Mal-Amada e (Um Pouco) Dramática - Thalita Rebouças